quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A risada industrializada

MEU DEUS, como eu odeio o laugh track.

Não só odeio essas risadas porque elas fazem o sucesso de programas sem-graça, mas também as odeio porque elas sempre conseguem me enganar. Quando percebi isso pela primeira vez, tinha acabado de assistir The Big Bang Theory e rir desvairadamente em cada episódio... para depois lembrar das piadas e perceber que elas não eram genuinamente engraçadas.

Sinto-me tão manipulado.

2 comentários:

Vinícius disse...

Ah cara, comédias em geral depende muito do clima em que você assiste... Por exemplo, no cinema, você pode ver o mesmo filme duas vezes e, dependendo da sessão, ter opiniões distintas, de acordo com o comportamento do restante do cinema... TV geralmente é assistida sozinha ou em grupos pequenos, talvez por isso que "apelem" para o recurso das risadas gravadas...

Bruno Baère disse...

Cara, outro fator que impede de gostar dessa piada é a falta de contexto do vídeo... Contextualizada, mesmo sem as gags, ainda é interessante.

Agora, Chaves e Chapolim é um exemplo que vc nao precisa de gags pra rir. Basta contar entre amigos os fatos que a risada vem naturalmente, seja pela qualidade do produto, seja pelo ato social em si.