quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cerco, parte II

Peguei no sono enquanto estava deitado no sofá, e só acordei às 11 da noite. Viva!

Cerco

Está quente demais para sair na rua, por isso decidi pular o almoço e ficar em casa com meu melhor amigo o Sr. Ventilador. Espero ter comida suficiente para agüentar até de noite.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Felinofilia

Os vizinhos no prédio em frente têm um filhote de gato. Ele fica o dia inteiro na varanda, miando e pulando de um lado pro outro.

Eu quero um gatinho também. :(

sábado, 14 de novembro de 2009

Cidadão respeitável

Ontem à noite fui ao cinema com alguns amigos para assistir 2012. Infelizmente (ou talvez felizmente), a sessão estava lotada, então fomos ver um outro filme qualquer chamado Código de Conduta (Law Abiding Citizen).

Adorei!

Eu nunca tentei esconder o quanto detesto advogados. Essas vis criaturas são pouco mais do que políticos que alcançam o poder sem passar por uma eleição. Foi ótimo, então, ver um filme em que um cara fenomenalmente esperto esculacha o sistema judicial e traz todos aos seus pés... e ele faz isso sentado no banco dos réus!

É uma pena que a segunda metade da história acabe viajando pelas fantasias de James Bond, onde o personagem de Gerard Butler deixa de ser um enxadrista anti-heróico para tornar-se um terrorista que emprega tecnologia mágica. Quero gostar dele, porque a premissa é excelente, mas o filme tem uma execução cheia de defeitos e sua trama está vazando por uma dúzia de furos... Ainda assim, dou três estrelas e meia.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O som da futilidade

Após jogar o demo de Left 4 Dead 2, devo dizer que fiquei decepcionado. Essa continuação não trouxe nenhuma inovação significativa, e prejudicou meus dois aspectos favoritos do jogo original: sua simplicidade e seu clima.

L4D é fácil de aprender e jogar -- dá pra trazer um amigo que nunca viu esse game e, com alguns minutos de treino, ele vai conseguir participar da jogatina. L4D2 é desnecessariamente complicado, com vários tipos de arma (muitas das quais são difíceis de distinguir), muitos tipos de itens curativos (demais!), e três variedades adicionais de zumbis "especiais" (das quais nenhuma se destaca com relação aos zumbis antigos).

Spitter = Boomer
Jockey = Smoker
Charger = Hunter

Tudo isso seria perdoável... se pelo menos L4D2 tivesse a mesma atmosfera do seu predecessor! As armas brancas são meio cômicas e acabam com o clima, mas a música é a maior vilã. Os "panic events" são acompanhados de acordes no banjo e joviais músicas country, que não combinam nada com o ambiente do jogo.

Já entendi que estou no sul dos E.U.A, Valve, mas isso aqui é o apocalipse com zumbis. Sinto informar que não me sinto nem um pouco jovial.

Dá pra resumir o jogo em uma palavra: desnecessário. Teria sido melhor lançar uma expansão com mapas novos para L4D... Pô, eu pagaria por isso. Esse game é um erro, e prejudicou a todos.