quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Família

...Conviver uma semana por ano já é mais do que suficiente.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Noite feliz...

...em que recebo cartões de Natal vindos de websites nos quais cadastrei-me há zilênios e cuja existência eu tinha esquecido. O_o

domingo, 13 de dezembro de 2009

Super Mario Galaxy

Por que é que nas seções mais irritantemente frustrantes desses jogos sempre tocam as músicas de fundo mais irritantemente repetitivas?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

New Super Mario Bros. Wii

Quais são os motivos pra amar esse jogo? Eis uma lista:
  • A tela de título. "New Super Mario Brothers... Wee-hee-hee!" Abri um sorriso antes mesmo de começar a jogar.
  • Os gráficos! A música! É igual a NSMB, e não quero que seja diferente! Na verdade, fiquei decepcionado por não terem reaproveitado mais melodias do jogo de DS.
  • Os Koopalings voltaram! \o/
  • O multiplayer é muito foda. Dizem que este jogo destrói amizades, e sou obrigado a concluir que A) estão jogando do jeito errado, ou B) seus amigos são uns babacas. Quando eu e meus amigos jogamos cooperativamente, formular uma estratégia e executá-la com sucesso era uma das experiências mais satisfatórias no reino lúdico.
  • Yoshi voltou! E dá pra carregar outros jogadores na sua boca!
Isso não significa que o jogo seja perfeito:
  • Odeio os Toads. Sejam seus nomes Yvan/Wolley ou Bucken-Berry/Ala-Gold, esses dois panacas não deveriam estar aqui.
  • Odeio as colorações aplicadas sobre os personagens que carregam um powerup. A troca de cores usada por Luigi + Flor de Fogo em Super Mario World era uma porcaria (verde e branco? WTF?), e é uma pena que a Nintendo tenha escolhido essa como a coloração oficial do "Fire Luigi"... daí vieram a Flor de Gelo, e os dois Toads, e de repente todos os personagens parecem um carnaval de cores desconjuntadas. É difícil saber com quem você está jogando, e qual o powerup em uso por cada personagem.
  • Odeio a forma com que o jogo força a interação entre personagens. Não dá pra caminhar através de seus amigos, e esbarrar contra outro personagem no meio de um salto ferra com as trajetórias de ambos, e uma vez que você estiver carregando alguém não dá pra soltar sem arremessá-lo, e argh. É fácil entender por que a maioria dos jogos multiplayer acaba virando um festival de aborrecimentos a menos que todos estejam dispostos a ser extremamente cuidadosos.
  • Não dá pra chutar cascos de Koopa para cima. :<
Apesar disso tudo, NSMB é um excelente game e todos deveriam jogá-lo. Mas convide apenas seus verdadeiros amigos...