sexta-feira, 27 de junho de 2008

Encruzilhada

Meu Deus. Por onde começo?

Estou trabalhando numa empresa de informática desde novembro passado, onde sou programador de bancos de dados. O trabalho é um porre, mas paga bem.

Há duas semanas, uma outra empresa abriu uma vaga para um programador de computação gráfica 3D. O salário é criminosamente baixo, mas eu mandei o currículo assim mesmo porque essa merda de B.D. está corroendo a minha alma. Nem tive que passar por uma entrevista de trabalho; eles praticamente decidiram me contratar na hora graças a umas recomendações vindas de um de meus ex-professores. Eu iria começar quinta-feira que vem.

Até aqui, tudo bem.

Daí, hoje, o meu chefe me chamou pra sala dele e disse que me daria um puta aumento se eu continuasse com eles por mais quatro meses. Um puta aumento de mais de 60 por cento.

Um aumento de 60%. É esse o preço da minha alma?

Eu disse que iria pensar nisso durante o fim de semana. Afinal, eu já assumi um compromisso com a outra empresa e seria sacanagem largar eles agora.

Como se isso não bastasse pra me deixar em pânico, a Ubisoft vai e larga essa bomba. Eles arrasaram com todos os planos que eu tenho feito nos últimos doze meses. Devo seguir o meu plano de ir para Montreal daqui a dois anos? Devo largar tudo no Rio -- inclusive o Mestrado -- e me mudar para São Paulo?

Augh. Tô com dor de cabeça. Com licença, preciso ir pensar...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nham nham nham nh-- ick!

Sabe o que é desagradável? Achar uma pena grudada na casca de um ovo.

Tipo, só tem um lugar de onde essa pena pode ter vindo. Aí você lembra que o ovo também veio desse mesmo lugar.